segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

A falta de educação das pessoas em usar as vagas de estacionamento reservadas para deficientes

04:00



A falta de educação da sociedade é de fato uma rotina para os deficientes físicos trazendo fúria, constrangimento e situações de desconforto no dia a dia. Como são os casos contínuos em vagas estabelecidas para deficientes, as famosas vagas “privilegiadas” a qual também são fornecidas para idosos nos principais estabelecimentos das cidades.

Quem nunca viu algum veículo parando em uma vaga de deficiente físico ou de idosos por falta de vagas no estacionamento de algum estabelecimento como shopping, bancos ou mercados? Pois bem, isso pode gerar multas, guincho e até mesmo boletim de ocorrência, entretanto, isso é de fato total falta de consciência, educação e também falta de valor na sociedade.

Elementar de que  o primeiro passo se ocorrer esta infelicidade de possuir a vaga ocupada por uma pessoa que simplesmente não possui nenhuma deficiência física ou de idosos, é necessário de que procure a segurança do estabelecimento para resolver esta inflação de modo amigável.

A lei 5296 artigos 25 estabelece que todos os locais públicos e de uso coletivo como shoppings e parques devem ter no mínimo 2% de suas vagas de estacionamento reservadas para deficientes físicos. Se este porcentual der um resultado menor do que um, ainda assim é necessário ter no mínimo uma vaga específica para deficientes.


Com isso, para mais informações e detalhes sobre a acessibilidade e as dificuldades das pessoas com deficiência na urbanização, fique ligado aqui no web site Blog cidade acessível e veja as melhores matérias, novidades em destaques, além de dicas e muito mais.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

 

© 2013 Cidade Acessível. Traduzido Por: Template Para Blog - Designed by Templateism

Back To Top